Inovação

PSAINFO contra o coronavírus! Conheça o chatbot Dr. Orátio

26
de
Oct
de
2023

A PSAINFO atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas e tem como missão fomentar o melhor de pessoas e organizações, através de tecnologias que desburocratizam processos e tornam a vida mais simples e eficiente.

Foi pensando nisso que criamos o Dr. Orátio, uma versão do chatbot Oratio específica para atendimento à população na resolução de dúvidas sobre a pandemia causada pela COVID-19.

Dr. Oratio - Chatbot Coronavírus
Dr. Orátio também pode ser acessado em celulares

O Dr. Orátio faz uso de inteligência artificial para interagir de uma forma natural com o usuário, resolvendo as mais variadas dúvidas sobre o coronavírus, instruindo sobre procedimentos específicos e também permitindo o acompanhamento de dados estatísticos em tempo real sobre o número de contaminados no mundo, no Brasil ou por estado.

Com linguagem simples e didática, usando artifícios multimídia como imagens, vídeos e textos informativos, o chatbot se torna uma ferramenta bastante prática para se manter informado sobre a doença.

Alguns dos assuntos abordados:

  • O que é coronavírus?
  • Como saber se estou no grupo de risco?
  • Quantos casos de coronavírus foram registrados até o momento?
  • Lista de contatos emergenciais
  • Informações sobre grupo de risco
  • Orientações de prevenção ao vírus
  • Formas de transmissão do vírus
  • Como deve ser o isolamento dos doentes?
  • Quem já pegou, fica doente de novo?

O Dr. Orátio está disponível no endereço https://coronavirus.psainfo.com.br e pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

Dr. Orátio em ação

Widget

Com intuito de informar a população e ajudar na prevenção da doença, estamos disponibilizando gratuitamente um "widget" que permite que o Dr. Orátio seja incorporado a qualquer website. Para isso, cole o código abaixo logo antes da tag "" do seu site.

Versão Gratuita para Entidades Públicas

Estamos disponibilizando gratuitamente para órgãos públicos e centros de saúde uma versão personalizada do Dr. Orátio, onde neste caso ele também irá responder ao cidadão informações locais sobre seu município, como informações de contato com a prefeitura, agenda de vacinação contra gripe, entre outras informações.

Caso algum município ou hospital esteja interessado em incluir o Dr. Orátio em seu site, com informações personalizadas, e de forma gratuita, entre em contato conosco preenchendo o formulário disponível no endereço https://www.psainfo.com.br/contato

Entidades utilizando o Dr. Orátio

Sobre o autor

Leandro Ferreira

Diretor de Pesquisa e Inovação da PSAINFO, atende principalmente ao mercado financeiro e instituições públicas, sendo especializado no desenvolvimento de aplicações de grande porte. Possui formação superior em Análise de Sistemas, com Pós-graduação em Gerenciamento de Processo de Negócio e TI, Pós-graduação em Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos e Pós-graduação em Desenvolvimento Java. Com foco sempre em inovação e tecnologia de ponta, atualmente trabalha com projetos envolvendo redes permissionadas de Blockchain utilizando Hyperledger Fabric, Big Data, Machine Learning e Data Science com foco em análise preditiva aplicada à análise de crédito e mercado financeiro.